quinta-feira , 14 dezembro 2017
Capa > Eventos > Abertura de Safra Cana 2017/18 reúne líderes do setor em Ribeirão Preto (SP)

Abertura de Safra Cana 2017/18 reúne líderes do setor em Ribeirão Preto (SP)

Primeira edição do evento apresentará a projeção de produção da commoditie no Brasil, que deve crescer 3,5% em relação à temporada passada

O agronegócio é um dos setores mais importantes para a economia brasileira. Devido à sua pujança econômica, a Marsh, líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, e a AD Corretora, altamente especializada no setor Sucroenergético, juntamente com a DATAGRO Consultoria, promovem no próximo dia 21 de março o primeiro evento de Abertura de Safra de Cana – 2017/18.

A primeira edição da Abertura de Safra da Cana, em parceria com a DATAGRO, centro independente de excelência em consultoria e informação no agronegócio mundial, reunirá as principais lideranças do setor de usinas e produtores e fornecedores de cana para debater desafios e apresentar análises inovadoras para a atual safra de cana-de-açúcar.

Um dos temas em pauta é a produção nacional de açúcar. Dados da DATAGRO consultoria indicam que a produção da commoditie deverá crescer 3,5% na safra 2017/18. A Avaliação da safra 2017/18, Aspectos Econômicos e Financeiros do Setor, Futuro da Regulação e Riscos no Setor Sucroenergético são as principais temáticas dos painéis.

Soluções robustas e personalizadas para gestão de risco

Nesta edição da Abertura de Safra de Cana – 2017/18, outra novidade é a abordagem sobre os riscos aos quais as empresas estão expostas, desde o plantio até a comercialização. Mudanças climáticas, volatilidade das commodities, dependência internacional, escassez no fornecimento de água, pragas, doenças, contaminação, logística e distribuição são alguns dos fatores que afetam o setor.

A indústria do agronegócio é única na variedade e complexidade dos riscos que enfrenta e a tarefa de gerenciá-los também é cada vez mais complexa. Nesse sentido, a Marsh e a AD uniram esforços e, nessa parceria com a DATAGRO Consultoria, vão apresentar soluções robustas e personalizadas para agregar valor e preservar investimentos de empreendimentos como Usinas e Destilarias de Açúcar e Álcool. O time de especialistas das corretoras é altamente qualificado e experiente para propor soluções específicas para todas as partes envolvidas na cadeia de fornecimento agrícola.

Além da colocação de seguros, as empresas oferecem serviços de consultoria que incluem a identificação, avaliação e tratamento de um conjunto abrangente de riscos, por exemplo, propriedade, produtos e ambiental.

AgroGAP

Além dos serviços de transferência e colocação de riscos, oferecem aos clientes uma revisão do seu programa de seguros com base em benchmarks da indústria. O trabalho visa identificar oportunidades de melhoria em relação a custos e condições para propor soluções pautadas nas melhores práticas de mercado.

Palestrantes

Entre os palestrantes confirmados estão Plinio Mario Nastari, Presidente da DATAGRO Consultoria; Álvaro Dabus, Diretor de Local Clients SP da Marsh Brasil; Luis Henrique Aidar Bondioli, Sugar and Ethanol Trader at Toyota Tsusho Sugar Trading; Guilherme Pessini Carvalho, Gerente Sênior de Agronegócios do Banco Itau BBA S/A; Fabio Paniza Diaz, Corporate & Investment Banking do Banco Votorantim; David Beaty Somlo, Vice-Presidente da Swiss Re, Roberto Zegarra, Líder da Prática de Business Continuity Management e Analytics da Marsh Risk Consulting para América Latina; entre outras lideranças do setor.

Confira a relação completa de palestrantes: http://www.datagroconferences.com.br/aberturadesafra/#home

Inscrições e Programação do evento

Data: 21 de março de 2017

Local: Hotel Mont Blanc Premium, Ribeirão Preto (SP)

Horário: 13h00

Para mais informações acesse:

http://www.datagroconferences.com.br/aberturadesafra/

 

Sobre a Marsh

A Marsh é líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos. A Marsh trabalha em conjunto com seus clientes para definir, desenhar e distribuir soluções inovadoras e específicas para cada uma das indústrias, auxiliando-as a gerenciar os seus riscos de maneira efetiva. Contamos com cerca de 27 mil colaboradores que trabalham em conjunto para servir nossos clientes em mais de 130 países. A Marsh pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais, que oferece aos seus clientes consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Com 57 mil colaboradores em todo o mundo e vendas anuais superiores a US$ 13 bilhões, também são parte da Marsh & McLennan Companies a Guy Carpenter, líder mundial na intermediação de fornecimento de serviços em riscos e resseguros; a Mercer, líder mundial em gestão de talentos, saúde, aposentadoria e consultoria de investimento; e a Oliver Wyman, líder mundial em consultoria e gestão. Siga a Marsh no Twitter em @MarshGlobal, no LinkedIn, Facebook, e YouTube.

Sobre a AD

Fundada em 1980, a AD é uma corretora de seguros de renome e especializada no mercado de médias e pequenas empresas. Atuando em setores como o Sucroenergético e Infraestrutura, além de outros. Com sede em Bauru, a AD também possui escritórios em Ribeirão Preto, Araçatuba e São Paulo. Em dezembro de 2016, a Marsh adquiriu a AD e a complementariedade das duas corretoras, tanto em negócios quanto em capacidades, permite agora que as duas empresas entreguem alto valor agregado para seus clientes, tanto no conhecimento do setor quanto na colocação de seguros. A aquisição demonstra o compromisso da Marsh em expandir a sua presença na América Latina, e no Brasil em particular, para atender às necessidades em constante evolução das empresas em toda a região.

Sobre a DATAGRO

A DATAGRO é uma consultoria agrícola independente, que produz análises e dados primários sobre as principais commodities agrícolas. Com mais de 35 anos de experiência, analisa os mercados de açúcar, etanol, energia, milho, soja, carnes, e suas relações com a economia como um todo. Concentra suas atividades em cinco escritórios – Alphaville/São Paulo, Ribeirão Preto, Santos, Recife e Nova York (EUA). Através de análises inovadoras e diferenciadas, fornece ferramentas para uma melhor compreensão do mercado, agregando valor ao posicionamento estratégico e comercial de seus Clientes.

A DATAGRO assessorou empresas privadas e governos em iniciativas relacionadas a planejamento energético (em etanol, gasolina e outros biocombustíveis), desregulamentação, integração e disputas comerciais no US-ITC e na OMC. Além disso, a DATAGRO trabalha continuamente para a diversificação da indústria agroenergética e o desenvolvimento dos biocombustíveis em diferentes países do mundo. A base de clientes da DATAGRO é formada por produtores agrícolas, trading companies, bancos, distribuidores de combustíveis, fornecedores de insumos, governos, fundos de investimentos, empresas de logística, e agências de informação de todo o mundo.

Sobre Rodrigo Carvalho

Mestre em Comunicação pela UNESP de Bauru.
Jornalista graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Gestão da Comunicação Mercadológica.
Proprietário da Carvalho Assessoria – prestação de serviços em Assessoria de Comunicação Empresarial para diferentes segmentos corporativos.
Assessor de Imprensa da AD Corretora de Seguros.
Assessor de Comunicação da Andriotti & Castro Consultoria.
Assessor de Imprensa dos eventos ‘Festieco’ (edições 2012 e 2013) e ‘Viva Bauru’ (edição 2012) organizados pela agência Projeto Cidade (Grupo Cidade).
Assessor de Imprensa do projeto de Educação Ambiental ‘OLHAR VERDE’ (2013).
Autor do livro Um Grande Sonho – Editora Paulinas.

Check Also

Unicred VTRPP lança o programa DNA Solidário

Ação vai aproximar cooperados e entidades através de projetos sociais em nove cidades gaúchas Uma …

Deixe uma resposta