AD participa de Fórum Mundial do Agronegócio

AD participa de Fórum Mundial do Agronegócio

 

Bases do desenvolvimento sustentável será o tema principal da terceira edição do Global Agribusiness Forum

Nos próximos dias 04 e 05 de Julho, a AD Corretora de Seguros irá participar da terceira edição do principal fórum mundial sobre agronegócio: o Global Agribusiness Forum 2016, evento promovido pela DATAGRO, uma das maiores empresas de consultoria agrícola do mundo. Essa é a segunda vez consecutiva que a AD participa como uma das principais empresas colaboradoras deste importante evento internacional, que também está sendo promovido em parceria com a Sociedade Rural Brasileira, (SRB) entidade representativa dos produtores rurais de todo o País, com a Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), como representante oficial do Brasil na International Maize Alliance (Maizall), e com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que tem a missão de promover o aumento sustentável da produção mundial de carne e leite.

Com o tema principal “Agropecuária do amanhã: fazer mais, com menos (Disseminando as bases do desenvolvimento sustentável)”, o Global Agribusiness Forum irá reunir os maiores expoentes da agricultura mundial, para discutir o agronegócio e buscar soluções para desafios enfrentados pela humanidade para se desenvolver socioeconomicamente e preservar o meio ambiente.

Os debates promovidos durante o evento terão como objetivo identificar ações e estratégias para garantir um futuro seguro para a cadeia agrícola do planeta. Posteriormente, os resultados serão compilados em um documento oficial, a ser entregue a autoridades de todo o mundo.

Em 2016, o evento promete manter o excelente nível de suas edições anteriores com a realização de 14 painéis temáticos. “Teremos que promover nossos produtos mundo afora. O GAF é a plataforma ideal para reposicionarmos a imagem do agro brasileiro e discutirmos caminhos para o país continuar na liderança. É um assunto que não preocupa apenas a sociedade rural, mas toda a sociedade mundial. Já fizemos a transformação tecnológica, por meio da revolução verde. Falta agora avançarmos para fazermos a revolução do negócio, incorporando aspectos da gestão multidisciplinar e financeira”, afirma Gustavo Diniz Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira.

 

Soluções em seguros

Especificamente em relação ao setor sucroenergético, a AD tem o maior Market Share (grau de participação de uma empresa no mercado em termos de vendas), atendendo mais de 100 unidades. Como uma das colaboradoras do Global Agribusiness Forum 2016, a AD Corretora de Seguros irá levar para o evento sua experiência no atendimento de empresas do setor sucroenergético, oferecendo informações sobre gestão de riscos e apresentando diferentes soluções em seguros.

 

Importantes discussões

Alvaro Dabus, Diretor-Executivo da AD, estará representando a empresa durante o evento e será um dos palestrantes no painel sobre Financiamento e Serviços, ao lado de Rui Pereira Rosa, Diretor do Banco Bradesco, Jose Cullen Crisol, Chefe de Agro & Enviroment & Commoditie Markets e Jim Yong Kim, President do IFC – Grupo do Banco Mundial.

O executivo aponta que o agronegócio é o motor da economia brasileira, ressaltando alguns números do setor: tem alta representatividade do PIB, equivalente a mais de 100 bi US, cria aproximadamente 37% de todos os empregos do país e responde por 39% de todas as exportações. Ele também destaca que o Brasil é o maior produtor mundial de açúcar, café e laranja, é líder na exportação de açúcar e etanol, assim como na exportação de carne e aves e, ainda, é o segundo maior produtor de soja no mundo. “Todos esses indicadores reforçam a importância do agronegócio em nossa economia e, portanto, a AD não poderia ficar fora desse cenário. Por todos esses motivos, participar do GAF2016, um evento dessa magnitude, é uma excelente oportunidade para fortalecermos nossa relação com as principais lideranças do setor”, afirma. Sobre sua palestra, ele adianta que pretende “provocar uma reflexão sobre a ótica dos riscos que se apresentam dentro da cadeia dos agronegócios, seja da porteira para dentro ou porteira para fora”, declara.

 

Especialistas renomados

Também estão confirmados como palestrantes os nomes de Alan Jorge Bojanic, Representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO Brasil), Alberto Morelli, Vice-Presidente da Maizar Associação Argentina de Milho e Sorgo, Armando Monteiro – Ministro Do Desenvolvimento, Indústria E Comércio Exterior, Cesário Ramalho da Silva, Presidente Do Conselho Do Global Agrobusiness Forum, David Barioni Neto, Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), Etsuo Kitahara, Diretor-Executivo do Conselho Internacional Dos Cereais (IGC), Evaristo Eduardo de Miranda, Chefe-Geral da Embrapa Monitoramento de Satélite, Geraldo Bueno Martha Junior, Coordenador Geral, Embrapa Sistema De Inteligência Estratégica (AGROPENSA), Gustavo Diniz Junqueira, Presidente Da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Itamar Glazer, Diretor-Adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento da Organização de Pesquisa Agrícola (Aro), Jean Marc Anga, Diretor Executivo da Organização Internacional do Cacau (ICCO), Jean-Pierre Lehmann, Professor Emérito de Economia Política Internacional do Imd & Founder, João Paulo Ribeiro Capobianco, Presidente DO Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), José Manuel Silva Rodríguez, Ex-Diretor Geral da Agricultura da Comissão Europeia, José Orive, Diretor-Executivo da Organização Internacional Do Açúcar (ISO), Luis Osvaldo Barcos, Representante Regional das Américas da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), Luis Roberto Pogetti, Presidente do Conselho de administração da Copersucar, Pamela Johnson, Diretora-Executiva da Associação Nacional de Produtores De Milho (NCGA), Maurício Antônio Lopes, Presidente da EMBRAPA, Plinio Nastari, Presidente da DATAGRO, Robert Johansson, Economista-Chefe do USDA, Robério Silva, Diretor Executivo da Organização Internacional do Café (ICO), Roberto Rodrigues, Ex-Ministro da Agricultura no Brasil e Sergio Bortolozzo, Presidente da Abramilho.

Além de renomados especialistas, o evento conta também com a participação de grandes empresas e associações, que farão parte das discussões sobre a importância do Brasil no cenário agrícola internacional. São participações importantes, que demonstram a representatividade do evento para o setor de agronegócios.

 

Serviço

O evento será realizado em São Paulo, no Hotel Grand Hyatt. Para mais informações, acesse o sitewww.globalagribusinessforum.com

Deixe uma resposta