terça-feira , 21 novembro 2017
Capa > Empresas & Negócios > Cinco filmes que todo líder deveria assistir

Cinco filmes que todo líder deveria assistir

Liderança MotivacionalQuem disse que um bom filme não pode servir como um verdadeiro curso de liderança? As histórias verídicas da telona podem ser capazes de inspirar, ensinar e, o melhor, despertar novas ideias, o que é fundamental para qualquer gestor.

A seguir, separamos #Top 5 filmes que todo empreendedor deveria assistir. Providencie a pipoca e bom filme! Afinal, também é possível aprender nos momentos de lazer!

#Top1: A Rede Social

O filme pode parecer ultrapassado, mas para os empreendedores que estão começando a investir em uma startup, é um prato cheio. A biografia mostra a trajetória de Mark Zuckerberge de uma das redes sociais mais famosas do mundo, o Facebook. A história começacom uma amizade em Havarde termina com brigasno tribunal.

O fato é que a saga mostrou que todo negócio começa com uma grande ideia, que vai sendo aperfeiçoada com a participação de colaboradores e investidores, que acreditam no talento do empreendedor. O filme dividiu opiniões sobre a postura de Mark, mas foi um dos mais comentados em 2010, rendendo uma indicação ao Oscar para o ator Jesse Eisenberg, e 2011, quando a obra ganhou um Globo de Ouro.

#Top2: À procura da felicidade

Uma verdadeira história de ética e persistência.O filme mostra a trajetória do homem que transformou um pouco mais de 20 dólares em uma fortuna avaliada em aproximadamente 600 milhões de dólares.

A saga estrelada por Will Smith conta a vida, nada fácil, de Chris Gardner. Depois de ser abandonado pela mulher e ser despejado diversas vezes por não conseguir pagar aluguel, Gardner passa a viver na rua e em abrigos com um filho pequeno. Focado em mudar de vida e dar conforto ao seu filho, ele tenta conseguir um emprego melhor todos os dias.

#Top3: O Discurso do Rei

A obra cinematográfica do diretor inglês Tom Hooper pode ser considerada um curso de oratória. O filme conta a história de um terapeuta que ensina técnicas de como falar e se comportar em público a um Duque de York. O personagem vivido por Colin Firth era gago e acaba se tornando o futuro Rei George VI.

O personagem vivido por Geoffrey Rush é um especialista em discursos que acaba se tornando amigo do novo rei por ajuda-lo com o seu problema e nervosismo.

#Top4: Invictus

Trata-se da história de Nelson Mandela e sua ascensão como presidente da África do Sul. O ator Morgan Freeman dá vida ao símbolo do Apartheid, que depois de 27 anos preso, enfrentou desafios étnicos e conseguiu unir o país através do rugby. Um verdadeiro exemplo de liderança e da importância do trabalho em equipe.

#Top5: O Lobo de Wall Street

O filme que completa a lista é o mais recente e, talvez, o mais polêmico. Estrelado por Leonardo de Caprio, a história conta a vida doempresárioJordan Belfort, que antes de completar 30 anos já ganhava quase 50 milhões de dólares. Seguindo a premissa “os fins justificam os meios”, a obra envolve fraude, corrupção e lavagem de dinheiro.

Porém, existem algumas lições que podem servir como lição para qualquer empreendedor, como foco, paixão pelo que se faz, entrega, valorização da equipe e o dom da oratória.

Existem muitos outros filmes que podem servir como inspirações, mas a nossa ideia é que você nos ajude a ampliar essa lista com alguma obra cinematográfica que tenha feito diferença na sua carreira como empreendedor. Compartilhe conosco!

Post Colaborativo por Passadori Educação Corporativa

Sobre Ruth Marques

Check Also

Gartner alerta as organizações para que se concentrem nas maiores ameaças de segurança e não nas mais populares

Analistas apontam que não se deve deixar que ataques de grande visibilidade dominem os esforços …

Deixe uma resposta