Com ERPs modulares 100% adequados ao eSocial, Dzyon S/A prepara clientes para atender ao novo sistema de escrituração digital

Com ERPs modulares 100% adequados ao eSocial, Dzyon S/A prepara clientes para atender ao novo sistema de escrituração digital

A poucos meses da entrada em vigor do eSocial, a empresa de tecnologia Dzyon S/A vem trabalhando a todo vapor junto a seus clientes para prestar esclarecimentos, mapear situações e prestar consultoria para o correto preenchimento das fichas do eSocial – projeto do governo federal que em 2018 deverá impactar desde grandes corporações com faturamento anual superior a R$ 78 milhões até PMEs e microempresários individuais (MEIs).

O intuito é unificar informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas para padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição digital em todo o território nacional.

“É uma ferramenta que irá consolidar em uma única entrega dados relevantes de obrigações acessórias da área trabalhista das empresas, como CAGED, GFIP, RAIs e outras”, explica Francine Nonaka, CEO da Dzyon.

Francine Nonaka – CEO Dzyon S/A

No entanto, segundo a empresária, ainda há dúvidas sobre o tema e, mesmo com os sistemas Dzyon já 100% adequados e rodando para atender ao eSocial, muitos clientes não sabem exatamente que informações serão obrigados a enviar – e como apresentá-las. Só para se ter uma ideia, Francine diz que o eSocial irá abordar quase 40 tipos de dados específicos que incluem tabelas de cargos, horários e processos administrativos e judiciais, informações sobre pagamentos, comercialização e contratos, admissões, alterações, encerramentos de vínculos empregatícios, Imposto de Renda Retido na Fonte, contribuições sociais e dados do IRRF consolidados por contribuinte.

“É muita coisa, são muitas fichas, muitos cenários, imagine a confusão”, afirma a executiva. “Por conta disso estamos prestando consultoria através de equipes especializadas que vão até nossos clientes para tirar dúvidas, facilitar e agilizar processos – algo como mapear e realizar um verdadeiro Raio-X das situações que podem ou não ser passíveis de entrar no rol das exigências de preenchimento do eSocial”.

Desde a adequação integral de sua linha de softwares modulares de gestão empresarial para o eSocial, a Dzyon vem prestando assessoria e consultorias regulares e a projeção é de que 100% das equipes de Contabilidade e de Recursos Humanos de seus mais de três mil clientes corporativos estejam atualizadas e preparadas para atender de modo eficiente ao projeto do governo – dentro do prazo e com qualidade de informações.

Com mais 20 anos de mercado, a Dzyon S/A é uma empresa brasileira cujos sistemas de tecnologia são de rápida implantação, com aplicações na nuvem para emissão de Nota Fiscal Eletrônica e gerenciamento integral de processos em companhias de diferentes portes e segmentos. Na web, está em www.dzyon.com

Deixe uma resposta