sexta-feira , 23 Fevereiro 2018
Capa > Empresas & Negócios > Dynatrace aprimora performance digital de nova aplicação da ANBIMA
Businessman pressing multimedia type of modern buttons with virtual background

Dynatrace aprimora performance digital de nova aplicação da ANBIMA

 

Monitoramento permite visualizar com antecedência futuros incidentes que poderiam interferir na performance de todo o sistema

 

A Dynatrace, líder mundial em soluções de Gerenciamento de Performance Digital, contribui com a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), entidade que representa os interesses de instituições como bancos, gestoras, corretoras, distribuidoras e administradoras de valores mobiliários, para melhorar sua performance virtual. Com a solução de DPM (Digital Performance Monitoring) da companhia foi possível aperfeiçoar uma nova aplicação da ANBIMA e prepará-la para entrar em produção no mercado.

Essa nova aplicação que a ANBIMA implementou faz a interface com o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), que compreende as entidades, os sistemas e os procedimentos relacionados com o processamento e a liquidação de operações de transferência de fundos, de operações com moeda estrangeira ou com ativos financeiros e valores mobiliários. Com a solução de DPM da Dynatrace, a aplicação entrou em produção com impacto mínimo, sendo que a mudança foi imperceptível para o mercado. “A ferramenta da Dynatrace permite uma melhor visibilidade do sistema. Com ela, conseguimos alinhar o comportamento, perceber as mudanças e ter mais informações para avaliar eventuais incidentes, caso eles ocorram. É uma solução mais rica em recursos de monitoramento”, afirma Alexandre Pessurno, coordenador de Suporte da ANBIMA.

O DPM da Dynatrace tem como diferencial o monitoramento total da aplicação e não apenas de uma amostragem. Esse monitoramento garante a qualquer companhia que as performances digitais, tanto as navegações que são feitas por meio da web como por dispositivos móveis, sejam de alto nível. A tecnologia possui dashboards intuitivos que possibilitam acompanhar o que ocorre em cada camada de transação, localizar exceções que possam atrapalhar o funcionamento das aplicações, identificar as causas que geram demora nas respostas e monitorar de ponta a ponta a performance de todo o sistema.

De acordo com Fernando Mellone, Senior Sales Manager da Dynatrace no Brasil, o DPM tem se tornado uma solução vital para a competitividade das empresas. “Demorar para identificar o que está causando o problema na aplicação pode custar caro para a empresa. Atualmente, os usuários querem respostas rápidas, caso contrário, migram para outra plataforma”, afirma Mellone.

 

Sobre Gabriel Cruz

Check Also

Verint é reconhecida como líder no Quadrante Mágico do Gartner na solução Workforce Engagement Management

Empresa é posicionada no quadrante de líderes pela 10ª vez consecutivamente A Verint® Systems Inc. …

Deixe uma resposta