quinta-feira , 14 dezembro 2017
Capa > Empresas & Negócios > Embratel apresenta carro conectado no Wired Festival 2017

Embratel apresenta carro conectado no Wired Festival 2017

Público poderá interagir com automóvel que tem solução embarcada de IoT da Embratel

         A Embratel patrocina a terceira edição do Wired Festival nos dias 01 e 02 de dezembro e participa com diversas novidades. Um dos destaques será o automóvel inteligente, equipado com algumas das mais modernas tecnologias da indústria, incluindo soluções de conectividade e Internet das Coisas. Além de interagir com o carro conectado, o público terá a oportunidade de conhecer os avanços que essa tecnologia poderá trazer, em painel com a presença do Diretor de Negócios de IoT, Ney Acyr Rodrigues.

         “A Embratel é líder em tecnologia para carros conectados. Acreditamos que cada vez mais as montadoras irão adotar soluções de IoT em seus veículos, oferecendo mais segurança e conforto aos seus clientes”, afirma Ney Acyr Rodrigues, Diretor de Negócios de IoT da Embratel.

         A tecnologia de conectividade da Embratel permite o gerenciamento seguro e inteligente de carros conectados, além de garantir mais bem-estar e segurança aos usuários dos veículos. O modelo, que será demonstrado no Wired Festival, possui funcionalidades como monitoramento do veículo para proteção do motorista, em caso de acidentes, panes ou roubos, e ativação e desativação de serviços de forma remota, como travamento e abertura de portas e acionamento do ar-condicionado.

         A solução de IoT da Embratel para carros conectados será um dos temas apresentados por Ney Acyr Rodrigues no painel “Internet das Coisas: bem-vindo ao futuro presente”, que acontece no dia 01 de dezembro, às 14h. O Diretor de Negócios de IoT da Embratel apresentará também soluções inteligentes para Smart Cities, Utilities, Saúde, Indústria, gestão de frotas e elevadores.

         “Soluções de IoT serão cada vez mais utilizadas pelas empresas que buscam oferecer produtos inovadores aos consumidores, ao mesmo tempo em que buscam otimizar processos, com segurança e agilidade. A Embratel investiu no desenvolvimento de novas soluções para atender às demandas de todos os tipos de clientes, independente do segmento de atuação ou tamanho da empresa”, explica Ney Acyr Rodrigues.

         No caso dos carros, por exemplo, a transmissão de dados entre o SIM Card da Embratel e a central de atendimento 24 horas da montadora garante maior agilidade no atendimento aos passageiros em situações de emergência. A assistência técnica, por exemplo, tem acesso a informações que permitem a realização de um diagnóstico prévio e a localização exata do automóvel para envio de ajuda. Em caso de acidente com acionamento de airbags ou ativação dos pré-tensionadores dos cintos de segurança durante uma colisão, o centro de emergência recebe um alerta automático para atendimento imediato. Em caso de roubo ou furto, a central de atendimento consegue rastrear o veículo por satélite e efetuar a interrupção remota do motor, além do travamento de portas.

         Por meio dos dados coletados pelos SIM Cards da Embratel e disponibilizados via aplicativo de celular ou relógio (Smartwatch), como calibragem dos pneus e volume de óleo, é possível realizar a manutenção prévia do veículo. Informações do painel do carro, como temperatura interna, volume de combustível e histórico de viagens realizadas, também estão disponíveis por meio do aplicativo.

         Os fabricantes de automóveis estão muito satisfeitos com a solução de IoT da Embratel que está sendo utilizada nos carros conectados. O sistema de gerenciamento inteligente e seguro desenvolvido pela Embratel permite até a recuperação de veículos roubados graças ao sistema de monitoramento.

         Os visitantes do estande da Embratel também poderão interagir com o chatbot Tecnomagia, desenvolvido para ajudar as pessoas a entenderem mais sobre os conceitos que permeiam a transformação digital que está em curso na sociedade. Dentre os temas apresentados pelo chatbot estão o futuro do dinheiro, inteligência artificial, Internet das Coisas e cidades inteligentes, indústria 4.0, segurança da informação, realidade aumentada, trabalho remoto e tecnologia na saúde. A interação com o chatbot da Embratel é realizada por meio do Facebook Messenger.

Sobre Gabriel Cruz

Check Also

Plusoft anuncia novo Diretor de Marketing

A Plusoft, maior fabricante brasileira de CRM e plataformas digitais de relacionamento, anuncia a contratação …

Deixe uma resposta