domingo , 19 novembro 2017
Capa > Empresas & Negócios > Empresas de tecnologia fazem mudanças em algoritmos e alteram estratégias de SEO

Empresas de tecnologia fazem mudanças em algoritmos e alteram estratégias de SEO

Segundo uma pesquisa realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República o brasileiro gasta, em média, quatro horas por dia navegando na internet, entre busca por informações, produtos, redes sociais, jogos e outros. Neste cenário onde a vida digital está cada vez mais agitada, muitas empresas estão investindo na presença online para se consolidarem frente aos seus clientes.

Além de terem disponíveis os próprios sites para fazerem o compartilhamento de informações, muitas empresas utilizam as mídias sociais para estarem mais próximas dos consumidores, entre elas estão:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Google+

E, além das redes sociais, muitas empresas também investem em técnicas de SEO para se destacarem frente aos concorrentes em resultados de ferramentas de busca, como a parte orgânica do Google. Mas, no final das contas, quem decide o que aparece para o usuário são as empresas de tecnologia por meio dos algoritmos.

shutterstock_240419875

Mudanças nos algoritmos

Recentemente o Google realizou grandes mudanças nos seus algoritmos valorizando mais sites que sejam mobile e conteúdo relevante de aplicativos, da mesma forma que o Facebook fez alterações no início do mês pensando em feedbacks dos usuários sobre atualizações mais interessantes para eles.

Pesquisadores concordam que existe uma tendência tecnológica de que os algoritmos sejam cada vez mais usados como filtros sociais, onde a empresa de tecnologia tenha como preocupação que o usuário tenha acesso as publicações que considere mais atraentes, fazendo com que ele volte e continue interagindo nesses canais.

As mudanças nos algoritmos, principalmente no caso do Google, também exigem que as empresas estejam mais conectadas com consultorias em SEO, para que novas estratégias possam ser traçadas e a otimização de sites seja eficaz de acordo com as novas regras impostas pelas empresas.

Especialistas ainda afirmam que não são apenas as questões sociais que influenciam as mudanças nos algoritmos, mas que essas alterações também estão relacionadas intimamente com a questão econômica e a permanência do interesse do usuário para que isso possa ser transformado em capital pelas empresas.

SEO e algoritmos

As mudanças nos algoritmos também estão muito ligadas ao uso de ferramentas e técnicas de SEO. Conforme o Google alterou seu código passando a exigir mais qualidade no conteúdo, mais refinamento no uso de palavras-chaves, sites mais responsivos e interação do usuário, mais as consultorias em SEO buscaram administrar novas práticas que permitissem que uma empresa continuasse se destacando nas buscas orgânicas.

A tendência é que as mudanças nos algoritmos continuem para se adequar cada vez mais ao gosto do usuário e dessa forma, mais e mais, o que vemos será influenciado pelas empresas de tecnologia.

shutterstock_201561290

 

 

 

Post Colaborativo WSI Marketing na Internet

 

Sobre Ruth Marques

Check Also

Gartner alerta as organizações para que se concentrem nas maiores ameaças de segurança e não nas mais populares

Analistas apontam que não se deve deixar que ataques de grande visibilidade dominem os esforços …

Deixe uma resposta