quinta-feira , 24 agosto 2017
Capa > Empresas & Negócios > Especialistas oferecem mentoria para startups

Especialistas oferecem mentoria para startups

 

Profissionais de renome participam como mentores convidados para a etapa Bauru do concurso Acelera Startup

 

Fábio Lara e Viviane Amorim

Na tarde deste último sábado, dia 29 de agosto, o assessor em investimentos, Fábio Lara, da RB Investimentos, participou da 7ª edição do Concurso ‘Acelera Startups’ como um dos mentores convidados. Lara ofereceu orientações sobre finanças e investimentos às startups participantes. “O que mais me admirou foi ver a dose de otimismo e a motivação de todos os que aqui estão participando em busca de uma oportunidade para se destacar no mundo dos negócios. Exatamente ao contrário do que se vê fora daqui, quando o empresariado está pessimista e todo mundo só fala em crise, crise”, declara Lara que, na foto, orienta a empreendedora Viviane Amorim, idealizadora da startup Armário MV, que tem como foco o compartilhamento de peças de roupas com o apoio de um consultoria de moda.

Segundo Viviane, a possibilidade de passar por diversas mentorias, antes de apresentar o projeto, foi uma excelente oportunidade para que ela pudesse esclarecer algumas dúvidas e alinhar os últimos detalhes. Ela também ressalta que ficou muito feliz por ter sua startup selecionada para participar do concurso. “Minha participação no Acelera com certeza me deixa muito mais confiante para seguir em frente com minhas ideias e vontade de empreender”, afirma.

Fábio Lara também participou do concurso Acelera Startup, neste domingo, dia 30 de agosto, como parte da banca avaliadora. “É uma honra e também uma grande responsabilidade selecionar as melhores startups, pois realmente muitas merecem o prêmio. Esses projetos mostram aos empresários desanimados que há vida boa no empreendedorismo. É como um apelo para que não desistam”, aponta.

 

Grande potencial

Ao todo 27 mentores convidados participaram do concurso Acelera Startup, entre eles os empresários Cleber Castro e Carlos Fischer, sócios da empresa Framework, que presta consultoria às empresas nas áreas de gestão e planejamento estratégico.

Castro e Fischer também salientaram o grande potencial de muitas das startups selecionadas para o concurso. “Orientamos jovens empreendedores com projetos muito interessantes e inovadores. Acreditamos de muitas dessas ideias certamente irão se concretizar em empresas de sucesso”, destacam.

Sobre Rodrigo Carvalho

Mestre em Comunicação pela UNESP de Bauru. Jornalista graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Gestão da Comunicação Mercadológica. Proprietário da Carvalho Assessoria – prestação de serviços em Assessoria de Comunicação Empresarial para diferentes segmentos corporativos. Assessor de Imprensa da AD Corretora de Seguros. Assessor de Comunicação da Andriotti & Castro Consultoria. Assessor de Imprensa dos eventos ‘Festieco’ (edições 2012 e 2013) e ‘Viva Bauru’ (edição 2012) organizados pela agência Projeto Cidade (Grupo Cidade). Assessor de Imprensa do projeto de Educação Ambiental ‘OLHAR VERDE’ (2013). Autor do livro Um Grande Sonho – Editora Paulinas.

Check Also

Um novo mercado de computadores

O mercado de desktops e notebooks vive nos últimos anos um período de poucos holofotes. …

Deixe uma resposta