quinta-feira , 14 dezembro 2017
Capa > Empresas & Negócios > Grupo New Space lança soluções digitais no CIAB FEBRABAN 2017

Grupo New Space lança soluções digitais no CIAB FEBRABAN 2017

Produtos voltados às áreas de crédito, abertura de conta, business analytics, inteligência e segurança cibernéticas são os destaques da empresa no evento

O Grupo New Space, um dos líderes em serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil, participa do CIAB FEBRABAN 2017 com diversas novidades. A empresa lançará novos produtos como as Esteiras Digitais para Abertura de Conta, para Processos de Crédito e de RH, e o Centro de Competência em Meios de Pagamento, que marca a entrada da companhia no segmento. Vale destacar ainda a apresentação do relatório sobre crimes cibernéticos do Brasil e a palestra de Thiago Bordini, Diretor de Inteligência Cibernética, sobre “Cyber Security”, que ocorre no dia 7 de junho (quarta-feira), às 15h30.

“O CIAB FEBRABAN é referência na América Latina quando se fala em tecnologia da informação para o setor financeiro. Assim, estamos no CIAB com diversos lançamentos e soluções disruptivas para otimizar o trabalho dos bancos e empresas desse segmento”, destaca Emílio Cominato, Presidente do Grupo New Space.

Além disso, segundo o executivo, a ideia é surpreender o público que comparecer ao estande da companhia. “Somos referência em análise e consultoria em Segurança da Informação. Para demonstrar isso na prática decidimos usar a criatividade e teremos uma tenda com uma falsa vidente. Ela vai brincar de adivinhar informações pessoais como nome de familiares e endereço. Para tanto, receberá os dados de nosso time que cuida das soluções de monitoramento e checagem. Vamos demonstrar o quão vulneráveis as informações de cada um estão, digitalmente falando”, explica Cominato.

 

Novos produtos

A Esteira Digital para Abertura de Conta, um dos lançamentos do Grupo New Space no evento, é uma solução que facilita, agiliza e torna mais seguro o processo de abertura de contas bancárias. A ferramenta atua de forma integrada com as instituições financeiras, sendo a responsável pelo processamento, verificação e a análise dos dados fornecidos pelo interessado em abrir uma conta. Após avaliação, a própria solução indica para o banco a aprovação (ou não) do cliente e o seu perfil de conta. A Esteira de Processos de Crédito segue a mesma linha, porém, o produto é voltado para a concessão de crédito (financiamento de veículos, crédito consignado, entre outros).

Já a Esteira Digital de RH funciona da seguinte forma: o departamento de Recursos Humanos de uma empresa faz o upload dos dados de seus empregados na solução. Também faz parte do processo o envio dos documentos físicos, que são digitalizados na ferramenta. Todas essas informações passam pelas análises criteriosas do Grupo New Space, que avisa se há alguma pendência. Se algo estiver fora do padrão, o sistema emite um alerta. Para aumentar a agilidade, todo o fluxo de dados fica organizado em pastas individuais, indexado por tipo de documento e pode ser acessado via web. Em relação à segurança, todas as consultas são feitas após o login com senha, ou seja, a operação pode ser facilmente rastreada posteriormente.

Outra novidade é o Centro de Competência em Meios de Pagamento que marca a entrada do Grupo New Space no segmento. Trata-se de um núcleo de serviços composto pelo Centro de Monitoramento de Negócios, responsável por monitorar, operar e garantir a disponibilidade, continuidade e funcionalidade dos serviços ofertados aos usuários; pelo Laboratório de Certificação Funcional, que garante a homologação de todos os processos de transação, seguindo as criteriosas certificações do mercado (Anatel, de segurança, PCI, POS, IMV, ABECS etc.); e pelo Bureau de Serviços, composto por um núcleo de soluções como contact center e telemarketing, help e service desk, operações de cadastro, cancelamento, chargeback, antecipação de recebíveis e conciliações financeiras.

Também são destaques do grupo no CIAB FEBRABAN as soluções Orion Business Analytics e Fraud Monitor. O primeiro é uma solução de gestão, análise e monitoramento em tempo real do comportamento de itens variados do negócio, como volume financeiro, de estoque e de vendas, ou seja, todos os volumes que forem estratégicos para a empresa. Já o Fraud Monitor é um produto que funciona como uma “peneira”, com a responsabilidade de evitar transações fraudulentas de cartões de crédito e de débito, credenciais de acesso (logins), dados pessoais (CPF, e-mails etc.). Se a informação fornecida constar na base de dados da ferramenta, um alerta é encaminhado para os departamentos de TI e antifraude da empresa e o processo é interrompido imediatamente.

 

Relatório “Cenário dos Crimes Cibernéticos entre 2015 e 2016”

Elaborado pela NS Prevention, unidade do Grupo New Space especializada em inteligência cibernética, prevenção a fraudes e análise de riscos, o levantamento apresenta detalhes dos métodos, estratégias e exemplos dos maiores tipos de fraudes ocorridas entre março de 2015 e março de 2017, além de demonstrar os impactos que esses crimes eletrônicos podem causar nos segmentos mais afetados.

As maiores ameaças enfrentadas pelos brasileiros no período avaliado pelo relatório foram comércio ilegal de maquinetas (equipamento de POS adulterados), roubo e comércio ilegal de produtos eletrônicos, transações fraudadas, venda de cartões e de credenciais, ataques e extorsão online. Entre os ataques mais comuns estão o de simulação de ambiente como spoofing e o phishing scam, além do DDoS.

Para chegar a essas conclusões, a equipe da NS Prevention monitorou 12.753 perfis de cibercriminosos. Foram identificados 151.622 anúncios de comércio ilegal em aproximadamente 1.872 grupos, distribuídos em redes sociais como Twitter, Facebook, Linkedin, Google Plus, Youtube, Instagram, Tumblr, sistemas de leilões, fontes e fóruns fechados.

 

CIAB FEBRABAN

O congresso CIAB FEBRABAN, criado em 1990, é um dos maiores eventos voltados para tecnologia da informação no setor financeiro da América Latina e incentiva o desenvolvimento do segmento por meio de debates, apresentação de tendências e geração de negócios para os participantes. A edição deste ano traz como tema principal “Ser Digital” e contará com discussões focadas em três vertentes: Experiência do Usuário, Produtos e Transformação Digital. Em 2016, o evento recebeu quase 18.000 pessoas, mais de três mil congressistas e cerca de 130 expositores.

Sobre Gabriel Cruz

Check Also

Plusoft anuncia novo Diretor de Marketing

A Plusoft, maior fabricante brasileira de CRM e plataformas digitais de relacionamento, anuncia a contratação …

Deixe uma resposta