sábado , 18 novembro 2017
Capa > Empresas & Negócios > Interbrand cria nova marca da Netshoes

Interbrand cria nova marca da Netshoes

  • Before-
    After-
    Before After

Criado pela Interbrand com o objetivo de tornar-se referência no e-commerce de artigos esportivos no mundo, o novo logotipo será utilizado pela Netshoes no Brasil, na Argentina e no México e reflete um novo posicionamento de marca, com alterações no logo e na identidade visual.

A mudança aposta em cores mais vivas, como o pink, roxo, laranja, amarelo, verde e azul e busca uma associação maior com a prática esportiva, para implantar e fixar a nova marca na cabeça dos consumidores a Netshoes contratou a DM9Sul, que criou anúncios com o tema “evolução”.

netshoes_game

Segundo Renato Mendes, gerente de marketing & comunicação da empresa, as alterações buscam transmitir o “movimento e energia do esporte aos consumidores”. O carro-chefe da empresa são os produtos esportivos – a loja virtual conta com 40 mil itens divididos em 25 categorias.

As mudanças serão percebidas pelos clientes da empresa no layout da loja virtual, nas embalagens, nos anúncios, e-mails, nas redes sociais e em outros canais de contato, incluindo a Central de Relacionamento, que passa a também adotar uma linguagem mais objetiva e esportiva.

Os logotipos com o nome da marca ganharão cores diferentes conforme o produto divulgado e as novas propagandas  tentarão “inspirar a atividade física, desde a profissional até a prática pelo entretenimento” afirma  Mendes. É a segunda alteração do logotipo da empresa desde sua fundação em 2000.

Desde 2007 a empresa passou a atuar exclusivamente via internet e hoje é líder no seu segmento, com faturamento de 1,2 bilhão, a Netshoes administra as lojas oficiais de clubes de futebol como River Plate, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Atlético-PR, Monterrey e América do México. É também representante oficial de produtos da NBA na América Latina e, no Brasil, responsável pela administração das lojas virtuais das marcas Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Oakley, Timberland, Topper, Mizuno e Fascar.

Sobre Rudinei Modezejewski

Consultor em propriedade intelectual a 15 anos, desde 1999 mantém o site www.e-marcas.com.br, fundador do Avctoris (www.avctoris.com) e Sócio-Diretor do E-Marcas. Atuou também como consultor em Marketing Jurídico, é colunista de diversos sites e blogs (Administradores, TuDiBão, Webinsider, Consultores entre outros), hard-user de internet e redes sociais (Twitter, Ning, Grupos de Discussão do Yahoo, etc…) e gestor do portal Direito & Negócios, empreendedor compulsivo.

Check Also

Gartner alerta as organizações para que se concentrem nas maiores ameaças de segurança e não nas mais populares

Analistas apontam que não se deve deixar que ataques de grande visibilidade dominem os esforços …

Deixe uma resposta