Mobile marketing

Mobile marketing

Comprar um smartphone ou tablet está nos planos de consumidores do mundo inteiro. A ideia de estar conectado a todo o momento, receber e compartilhar informações e ter uma fonte 24 horas de notícias e entretenimento passou a ser realidade para jovens, profissionais e empresários de diversas áreas. A era da portabilidade veio no momento em que a comunicação se tornou banal, minimalista e imediata. E com essa revolução na maneira em que as pessoas se comunicam, devemos identificar novas formas de anunciar produtos e serviços voltados a esse público.

Todas as atenções das maiores empresas de produtos tecnológicos estão voltadas à nanotecnologia, que consiste em criar sistemas velozes e de grande armazenamento de dados dentro do menor espaço possível. Esse desenvolvimento significativo dos aparelhos permite às agências explorar diversas ferramentas online. Assim, tornam a comunicação mais interativa e personalizada, o que juntamente com o impacto das redes sociais, poderá alavancar vendas e trabalhar o branding de empresas com uma velocidade incrível.

O mercado de trabalho do século XXI demanda profissionais multitarefas, atualizados e com grande capacidade de se adequar às novas tendências. O surgimento das redes sociais, gadgets, internet sem fio e desenvolvimento de softwares completos e leves são frutos dessa demanda. A junção dessas inovações gera novas oportunidades de campanhas de marketing direto, branding e relacionamento com o cliente. Hoje essas modalidades não estão sendo suficientemente exploradas no Brasil, mas o constante crescimento de consumidores de smartphones, tablets e notebooks irá inverter esse quadro.

Daniel Chuffi Rodrigues – know how comunicação (Uberlândia-MG)

Deixe uma resposta