sexta-feira , 23 Fevereiro 2018
Capa > Empresas & Negócios > O real valor da Comunicação

O real valor da Comunicação

Na hora de contratar um serviço, muitas pessoas esquecem de considerar a diferença entre preço e valor. Normalmente, consideramos que um preço mais barato significa uma qualidade inferior, enquanto um preço mais alto é atribuído em função de uma maior qualidade. No entanto, essa não é uma regra, pois, além do preço, muitas outras questões devem ser levadas em consideração e a principal delas é o valor agregado.

Quando consideramos apenas o preço, avaliamos todos os que prestam o mesmo serviço, independente do comprometimento com a qualidade, e esse comportamento pode trazer grandes riscos. Por isso, é fundamental avaliar o valor agregado que cada opção disponível irá trazer para você, dentro do que se está procurando. É preciso considerar suas expectativas e verificar qual fornecedor irá melhor atendê-las. Em alguns casos, você irá perceber que, para conseguir o que se espera, poderá ser necessário contratar outro tipo de serviço.

No entanto, quando você considera não somente preço, mas principalmente o valor agregado, você contrata paixão, história, experiência e técnica – todo estudo do profissional até ali, comprometimento e investimentos que foram feitos para chegar naquele nível de conhecimento. Com isso, você estará contratando o que de melhor aquela pessoa pode te oferecer e não apenas a oferta de uma prestação de serviço mediana ou de baixo retorno.

Rosana Rocha, sócia-diretora e responsável pelo atendimento da 2 Design e Comunicação, enfatiza que por trás de tudo isso está o relacionamento, que pode ser estabelecido de duas maneiras:  relacionamento a curto prazo, quando não importa muito a qualidade, ou a longo prazo, quando há um investimento no futuro. “Em relação a serviços da área da Comunicação, eles devem ser entendidos sempre como um investimento a longo prazo e, portanto, a qualidade é um fator primordial. Uma boa comunicação exige especialidades, parcerias e comprometimento, ou seja, um alto valor agregado”, afirma.

Networking e Reputação

Relacionamentos também geram indicações, o que é uma das principais vantagens para o sucesso nos negócios. “Quando uma pessoa busca um prestador de serviço motivada por uma indicação ela não está procurando preços, mas sim qualidade, pois ela já sabe o que irá encontrar”, ressalta Rosana Rocha.

Parcerias e comprometimento também são aspectos essenciais para construir relacionamentos fortes e duradouros. Muitas agências de Comunicação trabalham com a perspectiva de quantidade: quanto mais clientes, melhor. Porém, o mais indicado é trabalhar com o viés da qualidade, buscando manter o maior número de clientes qualificados, que são aqueles com quem a agência consegue estabelecer um bom relacionamento. Não é apenas uma relação de prestação de serviço, acaba tornando-se uma parceria de indicações e referências.

“Os relacionamentos longos entre cliente e agência são importantes, pois em Comunicação, quanto mais você entende do negócio de seu cliente, mais facilmente você irá conseguir pensar em soluções eficazes e, consequentemente, trazer melhores resultados. Com a construção de relacionamentos fortalecidos, a própria agência começa a perceber demandas de seu cliente, criando uma via de mão dupla. O respeito e tranquilidade tender a aumentar com as parceiras a longo prazo”, garante Rosana.

Confiança

Ao contratar uma agência ou profissional de Comunicação, você está contratando ali a forma com que as pessoas irão vê-lo, por isso, é muito importante ter confiança: algo que somente é construído e consolidado com o tempo. Desse modo, antes de contratar qualquer serviço nessa área, é preciso ter a consciência de que uma comunicação errada pode acabar com a reputação de uma empresa ou profissional. Fique atento!

Sobre a 2 Design e Comunicação: agência de comunicação integrada, desde 2007 no mercado oferecendo solução em publicidade e propaganda, marketing, identidade visual, branding e comunicação digital, incluindo administração, geração de conteúdo e monitoramento de mídias digitais, funil de vendas e publicidade digital nos mais diversos canais.

Informações para Imprensa

* 2 Design e Comunicação

https://www.facebook.com/2designcomunicacao/

http://2design.com.br/

Sobre Rodrigo Carvalho

Mestre em Comunicação pela UNESP de Bauru. Jornalista graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Gestão da Comunicação Mercadológica. Proprietário da Carvalho Assessoria – prestação de serviços em Assessoria de Comunicação Empresarial para diferentes segmentos corporativos. Assessor de Imprensa da AD Corretora de Seguros. Assessor de Comunicação da Andriotti & Castro Consultoria. Assessor de Imprensa dos eventos ‘Festieco’ (edições 2012 e 2013) e ‘Viva Bauru’ (edição 2012) organizados pela agência Projeto Cidade (Grupo Cidade). Assessor de Imprensa do projeto de Educação Ambiental ‘OLHAR VERDE’ (2013). Autor do livro Um Grande Sonho – Editora Paulinas.

Check Also

Verint é reconhecida como líder no Quadrante Mágico do Gartner na solução Workforce Engagement Management

Empresa é posicionada no quadrante de líderes pela 10ª vez consecutivamente A Verint® Systems Inc. …

Deixe uma resposta