Preocupação do brasileiro com a saúde faz aumentar a procura por alimentação saudável

O brasileiro está mudando seus hábitos à mesa. Pelo menos é o que aponta pesquisa realizada pela PROTESTE Associação de Consumidores. Segundo o levantamento, realizado em 2015 com 760 pessoas em todo o país, o consumo de carnes caiu, enquanto o de legumes cresceu. Os dados vêm ao encontro dos números divulgados pelo Euromonitor, que mostram o Brasil na 5ª posição entre os maiores mercados de alimentação saudável do mundo.

Para atender a nova demanda, diversos restaurantes passaram a adaptar seus cardápios com propostas mais saudáveis ou abriram suas portas com foco no público fitness, como é o caso do Esquinica Natural, em Campinas. Instalado nas dependências do hotel Vitória Concept, há dois anos a casa, que tradicionalmente oferece um menu noturno de receitas contemporâneas, passou a contar com um almoço exclusivo para os amantes das comidas saudáveis. O estabelecimento possui um bufê diferenciado com verduras e legumes sazonais, saladas, arroz integral biodinâmico Volkmann, feijão Azuki, além de tortas integrais, proteínas grelhadas e sucos funcionais.

A proposta agradou os visitantes e fez o restaurante crescer 50% no período, quando comparado à adesão aos jantares contemporâneos, servidos pelo mesmo estabelecimento. A crescente procura pela alimentação nutritiva impulsionou a Rede Vitória Hotéis a manter ainda as refeições naturais em datas diferenciadas. Na véspera do Ano Novo e no dia 1º, por exemplo, a casa estará com as portas abertas como uma opção saudável para brindar 2017.

Para saber mais acesse www.esquinica.com.br.

Deixe uma resposta