quinta-feira , 14 dezembro 2017
Capa > Empresas & Negócios > Seguro Garantia: Oportunidades, desafios e a nova regulação
Diretor de Infraestrutura, Power & Utility da Marsh Brasil, André Dabus

Seguro Garantia: Oportunidades, desafios e a nova regulação

Diretor de Infraestrutura, Power & Utilities da Marsh Brasil, André Dabus, foi um dos destaques do Café da Manhã promovido pelo escritório Mattos Filho

Em fase de tramitação na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 6814 de 2017, que altera a chamada Lei de licitações (8666/93), será fundamental para impulsionar a retomada do cronograma de obras públicas, principalmente após o anúncio do governo federal de um pacote de investimentos da ordem de R$ 45 bilhões no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para os próximos dois anos. A proposta do Projeto de Lei altera o processo de comercialização do seguro garantia, um dos principais instrumentos de caução para grandes obras de infraestrutura do país.

Diante dessa perspectiva para o segmento de seguro garantia, escritórios de advocacia, construtoras, seguradoras, corretoras e representantes do Governo acompanham o tema com atenção especial, gerando debates construtivos e insights sobre os desafios e as novas oportunidades para todos setores da cadeia de infraestrutura. Essa é a principal temática do “Café da Manhã | Seguro Garantia: Desafios atuais e a nova regulação”, que o escritório Mattos Filho promoveu no último dia 03 de maio, em sua sede em São Paulo.

O Diretor de Infraestrutura, Power & Utilities, da Marsh Brasil, André Dabus, foi um dos palestrantes do evento, que também contou com a participação do Diretor da editora Roncarati, Pedro Roncarati; e de Marcelo Mansur Haddad e Cassio Gama Amaral, Sócios do escritório Mattos Filho.

“Ampliar o debate sobre o novo modelo de seguro garantia que sairá com a alteração da Lei 8666/93 é essencial para buscar soluções que possam fortalecer ainda mais a aplicação do seguro garantia em projetos de Infraestrutura”, explica o Diretor de Infraestrutura, Power & Utilities, da Marsh Brasil.

Sobre a Marsh

A Marsh é líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos. A Marsh trabalha em conjunto com seus clientes para definir, desenhar e distribuir soluções inovadoras e específicas para cada uma das indústrias, auxiliando-as a gerenciar os seus riscos de maneira efetiva. Contamos com cerca de 27 mil colaboradores que trabalham em conjunto para servir nossos clientes em mais de 130 países. A Marsh pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais, que oferece aos seus clientes consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Com 57 mil colaboradores em todo o mundo e vendas anuais superiores a US$ 13 bilhões, também são parte da Marsh & McLennan Companies a Guy Carpenter, líder mundial na intermediação de fornecimento de serviços em riscos e resseguros; a Mercer, líder mundial em gestão de talentos, saúde, aposentadoria e consultoria de investimento; e a Oliver Wyman, líder mundial em consultoria e gestão. Siga a Marsh no Twitter em @MarshGlobal, no LinkedIn, Facebook, e YouTube.

Sobre Rodrigo Carvalho

Mestre em Comunicação pela UNESP de Bauru.
Jornalista graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Gestão da Comunicação Mercadológica.
Proprietário da Carvalho Assessoria – prestação de serviços em Assessoria de Comunicação Empresarial para diferentes segmentos corporativos.
Assessor de Imprensa da AD Corretora de Seguros.
Assessor de Comunicação da Andriotti & Castro Consultoria.
Assessor de Imprensa dos eventos ‘Festieco’ (edições 2012 e 2013) e ‘Viva Bauru’ (edição 2012) organizados pela agência Projeto Cidade (Grupo Cidade).
Assessor de Imprensa do projeto de Educação Ambiental ‘OLHAR VERDE’ (2013).
Autor do livro Um Grande Sonho – Editora Paulinas.

Check Also

Plusoft anuncia novo Diretor de Marketing

A Plusoft, maior fabricante brasileira de CRM e plataformas digitais de relacionamento, anuncia a contratação …

Deixe uma resposta