quinta-feira , 14 dezembro 2017
Capa > Empresas & Negócios > SENAI Bahia usará solução SOLIDWORKS da Dassault Systèmes

SENAI Bahia usará solução SOLIDWORKS da Dassault Systèmes

Serão fornecidas 600 licenças do software para nove unidades da instituição

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que o SENAI da Bahia vai beneficiar mais de 2.000 alunos com o uso de 600 licenças de sua consagrada solução SOLIDWORKS. O acordo feito pela revenda autorizada 4i Engenharia permitirá o uso da tecnologia nos cursos de Automação Industrial, Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Mecânica e Mecatrônica.

Com o anúncio, alunos da região terão acesso a uma das mais modernas tecnologias do mundo, possibilitando a visualização de produtos e até testes na tela do computador antes mesmo deles serem produzidos.

“A Dassault Systèmes já possui acordos com o SENAI em outras regiões do Brasil há mais de dez anos e essa nova parceria é de extrema relevância. Nosso objetivo é apoiar a transformação da educação no País de forma regional para atendermos às necessidades de cada local e promovermos o desenvolvimento dos estudantes. Dessa forma, podemos colaborar com a preparação de profissionais qualificados para suprirmos demandas futuras do polo tecnológico e industrial da Bahia”, afirma Mário Belesi, Diretor da Dassault Systèmes de Soluções SOLIDWORKS para a América Latina.

Além de receber as licenças, professores e alunos das unidades do SENAI que fazem parte do acordo (Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, CETIND, Dendezeiros, Ilhéus, Juazeiro, Luis Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista) poderão contar com palestras dos profissionais da SOLIDWORKS e da 4i Engenharia sobre o software e sua aplicação no mercado. Incorporado à plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, o SOLIDWORKS ajuda profissionais inovadores a projetar, validar, colaborar, criar e gerenciar seus processos de desenvolvimento de produto utilizando aplicativos integrados. O programa apresenta ótima potência, alto desempenho e capacidades voltadas à manufatura sem papel por meio do Model Based Definition (Definição Baseada em Modelo) e do design de placa de circuito impresso (PCB, na sigla em inglês).

“A parceria com a Dassault Systèmes por meio da 4i Engenharia é muito importante porque o SOLIDWORKS é uma ferramenta que resolve as demandas mais complexas do mercado. Além disso, a plataforma é interativa, o que facilita ainda mais o aprendizado dos estudantes”, diz Adalício Neto, Especialista do SENAI/BA. O acordo, fechado com o apoio da 4i Engenharia, um dos principais parceiros do SOLIDWORKS no Nordeste, reforça a relação da Dassault Systèmes com o SENAI, que se estende por todo o País. “O objetivo do SENAI é atender à necessidade da indústria e as soluções da Dassault Systèmes estão alinhadas com a nossa meta”, explica Adalício. Para conhecer mais projetos inovadores da Dassault Systèmes no setor acadêmico, visite: http://academy.3ds.com/.

Sobre a 4i Engenharia  
A 4i Engenharia é a única representante no Nordeste do SOLIDWORKS. A empresa está instalada no Parque Tecnológico da Bahia e, além da representação de softwares de engenharia, realiza projetos de engenharia e consultorias na área de inovação tecnológica para diversos segmentos. Para obter mais informações, acesse: www.4ieng.com.br.

Sobre o SENAI-BA
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Bahia atua em mais de 30 segmento industriais e possui mais de 40 opções de formação profissional em seu portfólio de cursos técnicos. A oferta de cursos é totalmente baseada na demanda da indústria no estado da Bahia. A instituição recebe, anualmente, cerca de sete mil novos alunos para fazer cursos técnicos. Acesse www.fieb.org.br/senai

Sobre Gabriel Cruz

Check Also

Plusoft anuncia novo Diretor de Marketing

A Plusoft, maior fabricante brasileira de CRM e plataformas digitais de relacionamento, anuncia a contratação …

Deixe uma resposta