sexta-feira , 23 Fevereiro 2018
Capa > Empresas & Negócios > Turismo nacional: Um dos principais recursos para o país sair da crise econômica, segundo o Ministério do Turismo

Turismo nacional: Um dos principais recursos para o país sair da crise econômica, segundo o Ministério do Turismo

A crise econômica não impediu que o Grupo diRoma seguisse um planejamento de expansões, apoio a eventos, promoções de diárias e a inauguração de um parque aquático infantil

Focar na inovação, criar empatia com os clientes, manter a qualidade dos serviços e investir na expansão sem paralisar ou prejudicar os negócios são desafios para empresas de todos os portes em tempos de crise. Algumas dessas empresas nem cogitam a possibilidade de sair do lugar comum diante desses tempos. O ano de 2015 tem sido desafiador para muitos setores no Brasil, o Turismo nacional é um deles. O Grupo diRoma encontrou nesse cenário inóspito a oportunidade de reforçar os laços com seus clientes trabalhando em prol do turismo de Caldas Novas e sem perder o ânimo.

Ainda com o recorde na intenção de viajar pelo Brasil, conforme apontado pelas pesquisas do Ministério do Turismo, em função da alta do dólar, o ramo da hotelaria nacional não deve ficar numa posição muito confortável, pois a competitividade do mercado e a exigência dos hóspedes continuam sendo desafios a ser superados a cada dia.

Cumprir o planejamento traçado antes da crise para manter a expansão dos negócios foi uma decisão tomada pelo Grupo diRoma que manteve o posto de maior grupo hoteleiro do Centro-Oeste brasileiro  com a inauguração, em julho deste ano, do L’acqua di Roma IV. O novo empreendimento que foi o penúltimo passo dado até a abertura da quinta unidade do L’acqua diRoma em Caldas Novas, previsto para meados de 2016. Projeto este iniciado em 2013.

33  44

Com o L’acqua diRoma IV, o número de apartamentos do Grupo, que conta na cidade com 11 diferentes hotéis, cresceu para 3405 unidades, o que correspondente a 13.820 leitos, colaborando com a expansão do turismo da região e criando novos postos de trabalho.

Caldas Novas tem um público cativo atraído pelas ricas águas termais que proporcionam muitos benefícios à saúde, revigoram e trazem a sensação de bem-estar. Mas o desafio de atrair cada vez mais público à cidade e novos hóspedes aos hotéis do Grupo diRoma é levado a sério.

“Decidimos manter o ritmo da expansão inaugurando um novo empreendimento, a quarta unidade do L’acqua diRoma. Investimos sim em divulgação para atrair o público, mas não paramos por ai. A promoção no mês de inauguração com diárias mais baratas em um hotel de alto padrão de qualidade bem no começo da crise foi uma aposta que nos rendeu bons frutos. Além disso, mantivemos a Promoção dos Aniversariantes com diárias pela metade dos preços. Nosso mais novo investimento foi no parque aquático infantil dentro do Thermas diRoma Hotel”, comenta o Superintendente do Grupo diRoma, Aparecido Sparapani.

O novo parque aquático infantil do Thermas diRoma, o novo espaço da Pizzaria diRoma que fica em frente ao diRoma Resort e o apoio a eventos que intensificam o turismo da região como o 1° Encontro Sênior das Águas Quentes, realizado em agosto último, e o  Luso Caldas 2015 – 1º Encontro de Fado e Gastronomia Portuguesa de Caldas Novas, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de novembro desse ano, são investimentos parte de uma rotina que o grupo fez questão que continuasse. Assim como a promoção que barateia ainda mais as diárias na baixa temporada, que se estendeu aos hotéis diRoma Fiori e Villas diRoma.

Parque Infantil Thermas diRoma (7)

“Vimos o apoio dado a eventos como uma grande oportunidade não só de atrair hóspedes, mas também de fortalecer a agenda turística de Caldas Novas. Nos interessa muito manter o clima acolhedor da cidade e isso se estende a manter atrações para todas as idades. Quem se hospeda em alguns de nossos hotéis tem garantido o contato com as águas termais, a diversão no Acqua Park e recreação especial para a terceira idade, por exemplo. Quando está acontecendo algum evento essa rotina não se altera para o hóspede, todos se beneficiam”, completa Sparapani.

O ano de 2015 ainda não acabou e a crise também não. A perspectiva para o acontecimento das Olimpíadas em 2016 é positiva. Segundo o Ministério do Turismo, nas palavras do Ministro Henrique Eduardo Alves, serão 5 bilhões de pessoas olhando para o Brasil e isso representa uma oportunidade única.

O turismo nacional é apontado como uma das soluções para enfrentar a crise econômica. A geração de emprego e renda impulsiona a inclusão social no Brasil e movimenta o capital do pequeno e do grande empresário.

Sobre o Grupo diRoma – Com mais de 40 anos de história, o grupo diRoma é referência em hotelaria na cidade de Caldas Novas – GO, com nove empreendimentos para todos os públicos e gostos, oferece infraestrutura completa de lazer e turismo de negócios, com salas para eventos e centro de Convenções com aparelhagem completa e espaço para 2 mil pessoas simultaneamente. Além disso, contam com o Acqua Park, o mais completo parque aquático de águas termais da cidade, com piscinas, toboáguas, kids park, quadras de areia, saunas e muito mais. Confira os empreendimentos que fazem parte do grupo diRoma: Thermas diRoma, Império Romano, diRoma Exclusive, Villa diRoma, diRoma Resort, Hotel Roma, diRoma Fiori, L’acqua diRoma e o hotel em Rio Quente, diRoma Rio Quente.
Site: www.diroma.com.br / Reservas: 0800-648-9800

Sobre Marcela Oliveira

Check Also

Verint é reconhecida como líder no Quadrante Mágico do Gartner na solução Workforce Engagement Management

Empresa é posicionada no quadrante de líderes pela 10ª vez consecutivamente A Verint® Systems Inc. …

Deixe uma resposta