domingo , 19 novembro 2017
Capa > Gestão > ERP/CRM > Uma rede de franquia requer mais do que um software para gerenciar

Uma rede de franquia requer mais do que um software para gerenciar

O segmento de Franchising no Brasil, a cada dia torna-se mais competitivo. As franquias surgem como uma opção para quem deseja ser dono do próprio negócio, mas espera investir em um ramo em que a possibilidade de sucesso seja maior. Isso se dá devido haver alguém que possa orientá-lo de quais caminhos a seguir. Apesar do crescimento alcançado, o setor de franquias apresenta alguma dificuldades. Uma delas identificada pelo franqueador é como gerenciar a rede de forma a garantir a qualidade dos produtos em todas as unidades, e ainda conseguir acompanhar os retornos em cada uma. O ForSale, sistema desenvolvido pela Teknisa Software é a solução para este dilema. Através deste software é possível fazer a gestão de todo o processo de vendas, garantindo a padronização, além de manter uma retaguarda preparada para diversos ramos de atividade, alcançando assim, redução de custo e aumento da produtividade.

Vale ressaltar que o ForSale é homologado em todo o Brasil e atende aos requisitos exigidos no programa PAF-ECF e Nfe. Ele é parametrizável, modular e adaptável às mais variadas formas de gestão de cada empresa. O módulo Financeiro do software é integrado ao Fluxo de Caixa, o que permite automatizar o processo de concessão de descontos conforme o perfil do cliente e também acompanhar as promoções de vendas. Sendo assim, a satisfação do cliente pode ser alcançada através de um rápido e eficiente atendimento. Portanto, o sucesso da rede no quesito gerenciamento, padronização e qualidade fica mais próximo do que seus empreendedores almejam.

As vantagens da utilização deste sistema são percebidas para franqueados e franqueadores. Para o franqueador da rede é possível visualizar quais as unidades geram mais resultado; quais os produtos são os mais vendidos; administrar os royalties e taxa de publicidade de acordo com o faturamento de cada unidade; e acompanhar a gestão financeira e do estoque da rede. Tais benefícios viabilizam a tomada de decisão mais assertiva. Já os franqueados, podem fazer com segurança, o gerenciamento das vendas; acompanhar o ranking de produtos vendidos; acompanhar os royalties e taxa de publicidade de acordo com o faturamento de sua unidade; bem como gerir seus estoque e controlar seus pagamentos e recebimentos. Empreendedores e franqueados em gestão simultânea impulsionam maiores resultados.

Por ser uma solução flexível, é possível que seja aplicada em toda ou parte da rede, fazendo a gestão das unidades ou das operações em específico. Neste caso, apenas algumas das unidades terão seus resultados facilmente apontados. Mas, o recomendável é que todas as franquias da rede utilizem o sistema, favorecendo a agilidade nas respostas aos problemas e a adoção de ações estratégicas.

A Teknisa Software possui uma equipe de implantação dividida entre coordenadores e consultores de projeto, atualizados com os principais modelos de operação em alimentação do mercado nacional e internacional. Este conhecimento é transferido para os profissionais de uma rede de franquias através de treinamentos focado em não somente usar o software, mas também ensinando-os a ser mais estratégicos e criativos. Isso se dá porque os consultores e coordenadores são experientes, pois a empresa possui vários casos de sucesso referentes a este setor. Uma das estratégias que se pode destacar é a redução de impostos, que preocupa tanto os empresários.

Sobre a Teknisa Software

Presente no mercado desde 1990, a Teknisa Software possui diferentes soluções para atender os setores de refeições coletivas, alimentação escolar, de bordo – catering e hospitalar, buffets e eventos, indústrias alimentícia, de bens de consumo, de bens de produção, química e farmacêutica. Sendo líder no cenário latino-americano de food service. Como resposta às exigências do mercado, a Teknisa Software está iniciando sua atuação na Europa e nos Estados Unidos. Atualmente, possui mais de 3000 clientes com seus softwares instalados, que contam com suporte constante para resolução de problemas e, principalmente para a sua customização. Para garantir que não haja ruptura nos processos, os produtos permitem vários níveis de controle com o objetivo de prover para as empresas clientes informações de forma simples e organizada. Isto resulta em maior produtividade nos processos e melhores resultados no negócio.

Sobre Giselle Leandra Sá

Check Also

Como lidar com a insatisfação no trabalho?

Em um cenário de dificuldades econômicas e filas para uma vaga de emprego, o desejo …

Deixe uma resposta