Primeiro dia do ‘HOPE’ é marcado por palestras sobre linfoproliferação oncológica 

O evento contou com profissionais internacionais e abordou hematologia e interdisciplinaridade

Foto: Hemomed

Ontem (3), aconteceu o primeiro dia do HOPE, evento promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) Hemomed e focado na atualização científica, por meio da discussão de protocolos de tratamento e dos dilemas clínicos. O objetivo do encontro híbrido é falar sobre as áreas de oncologia, onco-hematologia e interdisciplinar. As palestras de inauguração abordaram três módulos: linfoproliferação, hematologia e interdisciplinaridade. 

Quem abriu o evento foi o Dr. Bruno Santucci, diretor médico do IEP Hemomed, falando sobre hematologia. Já o Dr. André Neder abordou ‘Como eu trato o Linfoma da Zona Marginal nodal?’, seguido do Simpósio Satélite com o Dr. Álvaro Alencar, Professor Associado de Medicina Clínica e Diretor Médico da Universidade de Miami Sylvester Comprehensive Cancer Center.

Na parte da tarde, houve mais um módulo com a palestra ‘Estratégia no tratamento Recaído Refratário em Leucemia Linfocítica Crônica’, realizado pelo Dr. Celso Arrais, além de uma apresentação de caso com o Dr. Rodrigo Santucci, Diretor de Relações Institucionais do Hemocentro São Lucas. 

A Dra. Michele de Almeida falou de “Atualização de Radioterapia, como devemos cuidar dos nossos pacientes” e o Dr. Matheus de Deus sobre ‘Assistência multiprofissional no manejo da dor, monitoramento à distância’. Foram quatro palestras ao todo, duas delas internacionais. Mais de 100 pessoas estavam prestigiando o evento presencialmente neste momento e 50 de forma online. 

Quem fechou o dia foi Gustavo Borges, ex- atleta olímpico e medalhista, o qual abordou alta performance, desenvolvimento profissional e vida pessoal em uma sala fechada aos colaboradores do Grupo São Lucas. Borges palestrou sobre mindsets de crescimento para mais de 80 pessoas.

Para participar do evento, basta se inscrever clicando aqui. Após preencher os dados solicitados, o participante receberá um usuário e senha. Então, deve escolher o tema, a sala e o palestrante para assistir online em uma plataforma exclusiva do HOPE. As vagas para o encontro presencial são limitadas. Os quatro dias de evento acontecerão no Hotel Radisson Paulista, em São Paulo.

Data: 3 a 6 de Outubro de 2023 

Horário: 8:00h às 18:30h

Local: Hotel Radisson Paulista Alameda Santos, 85 – Jardins São Paulo – SP, 01419-000

Sobre a Hemomed Instituto de Oncologia e o IEP

O Hemomed Instituto de Oncologia é especializado no diagnóstico e tratamento de câncer e conta com equipes médica e interdisciplinar, para atuar com alta complexidade técnica e atendimento humanizado aos pacientes. Fundado em 2008, o Instituto de Pesquisa Hemomed, tem finalidade de desenvolver atividades de Pesquisa clínica nas áreas de oncologia, hematologia e terapia celular, utilizando a estrutura do Hemomed Instituto e da Medfar Centro de Manipulação de Fármacos.