Bancos têm déficit em vagas para especialista em investimento

Bancos têm déficit em vagas para especialista em investimento

Evento gratuito e on-line promove capacitação técnica e prática na área entre os dias 04 e 11 de abril.

Muito se falou sobre a onda de demissões no setor bancário com a popularização dos aplicativos e chatbots de atendimento. Se por um lado vemos cargos como operador de caixa perdendo espaço, por outro, há uma área específica que vem crescendo e está com oportunidades de sobra no mercado financeiro: a área de investimentos.

O problema é que o número de profissionais qualificados para prestar assessoria em investimentos é inversamente proporcional às oportunidades abertas no setor. Para preencher a lacuna e fomentar a capacitação de autoridades em investimentos, a escola Eu Me Banco realiza gratuitamente e on-line, entre os dias 04 e 11 de abril, o evento “Bancário Autoridade em Investimentos 3.0”, voltado para profissionais que mesmo munidos da certificação CEA ANBIMA, têm medo de falar sobre investimentos com clientes e dificuldade em aspectos técnicos e práticos da profissão.

Segundo um levantamento divulgado pela Eu Me Banco, existem hoje, no Brasil, cerca de 5 mil vagas abertas para especialista em investimento em instituições como Itaú Unibanco, BTG Pactual, NuBank, Unicred, Sicredi, Warren, Ável, entre outros bancos, cooperativas, fintechs e escritórios de investimentos de Norte a Sul do país. 

“Com mais brasileiros investindo e buscando orientação para fazer as melhores aplicações, a área de investimentos se tornou a menina dos olhos no mercado financeiro, mas sofre com a falta de profissionais que não só tenham a certificação CEA, mas que também dominem as habilidades técnicas, práticas e comerciais essenciais para fazer um bom trabalho”, explica Fabio Louzada, CEO da Eu Me Banco e criador do PAAP – Programa Advisor de Alta Performance.

É no PAAP, que em breve abrirá as matrículas para a turma de número 14, que muitas das instituições com dificuldade para selecionar especialistas em investimento buscam talentos para preencher seu quadro de funcionários. 

“Dos 1,8 mil alunos que passaram pelo programa, mais de 800 conseguiram uma vaga ou promoção para especialista em investimento. Itaú Unibanco, íon Itaú, Bradesco, Santander, BTG Pactual, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Safra, C6 Bank, Sicoob, Sicredi, NuBank, XP, entre outras instituições, hoje contam com alunos contratados”, afirma Louzada.

As inscrições para o evento de capacitação “Bancário Autoridade em Investimentos 3.0” estão abertas e devem ser feitas no site da escola Eu Me Banco. Para mais informações, acesse o Instagram @eumebancoeducacao

Programação

. 04/04/2022

Aula: 5.000 vagas para especialista em investimento em 2022.

. 06/04/2022

Aula: Qualquer um pode se tornar especialista em investimento, mesmo saindo do zero.

. 08/04/2022

Aula: Como conseguir entrevista para a área de investimentos pelo LinkedIn.

. 11/04/2022

Aula: O caminho exato para se tornar autoridade em investimentos.

Sobre a Eu Me Banco

A Eu Me Banco nasceu da percepção do até então especialista em investimento e hoje CEO, Fabio Louzada, de que havia uma grande lacuna no mercado na preparação prática dos profissionais de investimentos. 

Em parceria com seu pai, Paulo Louzada, profissional com mais de 30 anos de atuação no Bradesco, e sua esposa, Francielly Vieira Louzada, que atuava no Private do Bradesco, o economista fundou a escola Eu Me Banco em março de 2019.

Em 2020, juntou-se à sociedade um dos maiores especialistas estudiosos do mercado financeiro e carreiras do Brasil, Ronaldo Cerqueira, com história construída nas maiores instituições financeiras privadas do país. No ano seguinte, em 2021, Bruno Piacentini e Henrique Garcia somaram suas expertises ao rol de sócios. 

Hoje, a Eu Me Banco tem mais de 100 mil alunos e impacta vidas e instituições financeiras por meio de conteúdos nas redes sociais @eumebancoeducacao, cursos livres, especializações, pós-graduação e pelo Programa Advisor de Alta Performance (PAAP), pré-requisito em diversas vagas abertas em bancos, fintechs, cooperativas, corretoras e escritórios de investimentos do país.

_

*Crédito imagem: Press Foto/Freepik