Como preparar seu negócio para a Páscoa?

Como preparar seu negócio para a Páscoa?

Saiba como planejar uma estratégia de vendas para a Páscoa com antecedência.

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio em diversos segmentos. Para se ter uma ideia, em 2022, o e-commerce brasileiro faturou R$ 6,5 bilhões no período em 2022, segundo dados da Neotrust. É preciso entender que todo mundo quer comprar e ganhar um presente de Páscoa

Por isso, é essencial que você prepare sua loja para a data, assim você aproveita a alta de demanda para aumentar as vendas e conquistar novos clientes. Para te ajudar a faturar mais na Páscoa, separamos dicas essenciais para fazer o seu negócio bombar na data, confira abaixo:

Crie uma campanha de descontos e promoções 

Uma das melhores maneiras de vender mais em datas comemorativas é criar uma campanha de descontos e promoções. Esse pode ser um grande diferencial para os concorrentes na data, além de criar o estímulo que faltava para que o cliente feche a compra mais rápido. 

Com base no seu estoque de produtos, busque montar uma estratégia que vise dar descontos em diversos itens e fazer combos promocionais de produtos. Além disso, monte uma newsletter para divulgar promoções especiais para quem já é cliente da sua loja, trazendo mais benefícios para quem é fiel comprador do seu negócio. 

Reforce o estoque e a infraestrutura online do seu negócio

A maior demanda de vendas e acessos na Páscoa requer um reforço da infraestrutura da empresa. O primeiro passo é reforçar o seu estoque. Faça uma pesquisa de mercado e do histórico de vendas do seu negócio para entender quais produtos têm maior potencial de vendas na Páscoa. 

A partir disso, defina as prioridades de estoque do seu e-commerce e já garanta que o estoque dos principais produtos está garantido. O segundo passo é otimizar a infraestrutura online, fazendo um upgrade momentâneo na estrutura da sua loja para evitar que ela fique offline durante o período. 

Fortaleça a sua presença nas redes sociais no período

Sempre é bom relembrar um velho ditado: “quem não é visto, não é lembrado”. E isso vale ainda mais em períodos de maior demanda comercial. Então, se você já tem uma boa presença nas redes sociais, a Páscoa é um bom momento para reforçar isso. 

O ideal é que você crie um calendário editorial para reforçar a presença nas redes sociais do seu negócio. Busque realizar postagens e ter uma estratégia que mescle tráfego orgânico e pago. Assim, o seu negócio aparece para o maior número de pessoas possíveis. 

Aposte no delivery para agilizar a entrega 

Garantir uma entrega mais rápida é um diferencial competitivo de mercado. É preciso pensar além da entrega tradicional e apostar no delivery, principalmente, em negócios que vendem doces, chocolates e os tradicionais ovos de Páscoa. 

O cliente quer comprar e receber a compra ainda durante a Páscoa, dessa maneira busque um parceiro de delivery que possa agilizar a entrega dos seus produtos. A aposta no delivery tem capacidade de potencializar as vendas e aumentar a sua taxa de fidelização de clientes. 

Entregue a maior variedade de formas de pagamento possível 

Um fator importante para o cliente é realizar um pagamento rápido e seguro. E com o avanço dos pagamentos digitais no Brasil, é essencial que o e-commerce do seu negócio aceite a maior variedade possível de formas de pagamento. 

Em datas como a Páscoa, isso se torna ainda mais importante porque o cliente não tem muito tempo a perder fazendo compras. Para solucionar esse problema, busque soluções de pagamento que consigam integrar cartões de crédito e débito, PIX e carteiras digitais com poucos cliques. 

Com as nossas dicas, você pode montar uma estratégia de marketing e vendas assertiva para a Páscoa. Foque na experiência do cliente, facilitando a jornada de compra e oferecendo os benefícios e gatilhos que garantam mais vendas para o seu negócio na data.