Hotéis com foco business aproveitam localização estratégica para impulsionar viagens culturais

Hotéis com foco business aproveitam localização estratégica para impulsionar viagens culturais

Hotéis com foco business aproveitam localização estratégica para impulsionar viagens culturais

Quem viaja a trabalho geralmente consegue encaixar na agenda um espacinho para conhecer a cidade que está visitando. Com essa tendência, diversos empreendimentos com foco no público business passaram a se preocupar mais com a localização. Afinal, não basta estar próximo aos centros de serviços ou com fácil acesso as saídas. É preciso ter um toque a mais. A Rede Bristol Hotéis & Resorts, com 14 hotéis espalhados pelo país, é uma das marcas que têm se preocupado com isso. Prestes a inaugurar sua 15º unidade em Belém, a companhia sempre busca instalar seus prédios perto de pontos turísticos das localidades escolhidas.

“Percebemos que na última década houve um crescimento na procura do público business por espaços que entregassem mais do que um bom serviço executivo e a proximidade com os centros comerciais. Os hóspedes também queriam conhecer algumas características da região que estavam visitando. Por conta disso, todos os nossos empreendimentos foram estudados para se concentrar perto de pontos turísticos, com distâncias curtas para serem percorrida muitas vezes até a pé”, explica Tiharu Matsumoto, diretor de Vendas e Novos Negócios da Bristol Hotéis & Resorts.

Um dos empreendimentos destaques da marca nesse segmento é o Bristol Centro Cívico, em Curitiba (PR). A apenas 150m do Museu Oscar Niemeyer, principal e mais referenciado museu do Estado, ele também está bem próximo do Museu do Holocausto. “São dois pontos referenciais para os visitantes. Estarmos próximos facilita muito a vida desses hóspedes, principalmente quando eles são executivos. Se quiserem aliviar um pouco o estresse do dia a dia podem aproveitar um desses passeios”, diz Tiharu.

Em BH, outro destaque da rede é o Bristol Alameda Business (MG), localizado no complexo arquitetônico da Pampulha. O hotel está a 100 metros do Estádio do Minerão, uma boa pedida para os apaixonados por futebol. Quem prefere um passeio mais acadêmico encontra a UFMG a apenas cinco minutos do local. Já no Matro Grosso do Sul, o Bristol Exceler (MS), está bem perto do Museu de Arte Contemporânea.

Deixe uma resposta