Muito consumida no verão, comida japonesa também faz sucesso no inverno

Uma das receitas mais procuradas para aquecer os dias frios é o Lámem, opção para os apaixonados pelos pratos orientais

 Nem só de sushi e sashimi vive a culinária japonesa no Brasil. Com as temperaturas baixas, há quem pense em aposentar o hashi, mas, é justamente esse clima ameno que proporciona uma oportunidade extra para provar outras receitas tradicionais do menu oriental.

Entre as possibilidades ideais para o inverno, o destaque vai para os caldos Lámen. Ainda recente na capital paulista, o prato já ganhou diversas releituras em Campinas. No restaurante Kindai, instalado nas dependências do Vitória Concept Campinas, por exemplo, há um cardápio exclusivo, com três opções diferentes da iguaria.

Servido em caldo fumegante, rico em umami, em combinações sugestivas, é possível escolher a versão leve com milho-verde, acelga, cenoura fatiada, cogumelos frescos, tofu, brócolis, cebolinha e alga Nori. Já quem gosta de frutos do mar pode optar também pelo Lámen com grandes camarões, ovo, Shitaki, milho-verde, alga Nori, Mayashi, cebolinha, Tikwa e Kamaboko. Há ainda a versão servida em Caldo Especial com fatias de barriga suína grelhada, ovo, alga Nori, cebolinha, Kamaboko e Tikwa.

Estas possibilidades custam entre R$28 e R$48. Vale lembrar que o Kindai está aberto, para os almoços, de terça a sexta, do 12h às 15h, sábados, domingos e feriados das 12h às 16h e, para os jantares, de terça a domingo das 19h às 23h30.

Deixe uma resposta