Sysmex lança novo analisador de partículas de urina totalmente automatizado UF-1500

Sysmex lança novo analisador de partículas de urina totalmente automatizado UF-1500

A Sysmex, referência global em medicina diagnóstica, acaba de lançar na região da América Latina o UF-1500, o seu novo analisador de partículas de urina totalmente automatizado. O UF-1500 utiliza a validada tecnologia de citometria de fluxo de fluorescência e apresenta os mesmos níveis de confiabilidade e qualidade do UF-5000, o principal equipamento da Sysmex para análise de partículas de urina.

Desenvolvido para atender à crescente demanda dos laboratórios com pequeno e médio volume de processamento de amostras por soluções avançadas e compactas, o UF-1500 foi projetado com a mais recente tecnologia de urianálise para otimizar a rotina e automatizar procedimentos manuais no fluxo de trabalho.

A impressionante redução de 30% em tamanho em comparação ao UF-5000 não compromete a tecnologia, que permanece consistente em ambos os modelos. Além disso, o UF-1500 oferece configurações flexíveis, adaptando-se facilmente para operar como uma solução independente ou em sinergia com a plataforma da Sysmex de análise química da urina.

“O UF-1500 representa um marco em nossa busca incessante por melhorias no campo da urianálise e também na expansão da nossa linha de produtos. Com essa inovação, estamos estabelecendo um novo padrão de eficiência, capacitando laboratórios de diversos tamanhos a oferecer diagnósticos mais confiáveis e precisos”, afirma Fabio Cunha, Gerente de Produto na Sysmex.

Mais sobre o exame de urina

O exame de urina pode ser dividido em duas partes. A primeira é a análise química da urina, usando as tiras reagentes de teste de urina. A segunda é a análise das partículas de urina, realizada como teste para avaliar de forma mais detalhada amostras classificadas como anormais.

Essa análise de partículas desempenha um papel fundamental no diagnóstico de doenças renais e do trato urinário, diferenciando e contando as partículas presentes na urina, como glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e bactérias.

Embora muitos laboratórios ainda utilizem a observação microscópica manual para analisar os sedimentos urinários, a demanda por sistemas automatizados, compactos e altamente precisos tem aumentado nos últimos anos. O UF-1500 surgiu como uma resposta a esse cenário.

Desde o pioneirismo de 1995, quando se tornou a primeira empresa a usar a citometria de fluxo na análise quantitativa automatizada de partículas de urina, a Sysmex tem contribuído significativamente para o avanço do campo da urianálise. Mantendo-se na vanguarda do setor, a empresa continua comprometida em adotar tecnologias avançadas e a investir continuamente em pesquisa e desenvolvimento, proporcionando um valor clínico cada vez maior aos seus clientes.

Para saber mais sobre a Sysmex, visite www.sysmex.com.br.