Corretor de imóveis: conheça algumas leis para ficar de olho

Corretor de imóveis: conheça algumas leis para ficar de olho

Todo mundo já ouviu falar pelo menos uma vez na vida sobre as corretoras de imóveis, que conseguem fazer milhares de vendas e alocações todos os dias, entretanto, pode-se dizer que muitos corretores ainda apresentam dúvidas e questionamentos sobre algumas ferramentas e até mesmo leis que devem ser utilizadas dentro de uma corretora de imóveis.

Pensando nisso, decidimos vir falar um pouco mais sobre essas leis, entretanto, antes que você esteja apto para conhecê-las, é necessário que você aprenda um pouco mais sobre como funciona uma corretora de imóveis, além de algumas técnicas que irão lhe ajudar a destacar dentro de uma, e como aumentar a publicidade e visibilidade da sua empresa.

Lembre-se de prestar muita atenção em todas as informações e dicas que serão citadas aqui, pois elas farão muita falta para você dentro do mercado imobiliário, principalmente em relação às leis.

Como funciona uma corretora de imóveis

Primeiramente, é essencial que você entenda um pouco mais sobre como as corretoras de imóveis funcionam, para que assim, você possa ficar por dentro de tudo que está presente na sua empresa.

Podemos dizer que as corretoras de imóveis são as únicas empresas que possuem total permissão para realizar o intermédio de vendas e locações de imóveis, como casas, apartamentos, terrenos, salas comerciais, e muitos outros.

Como se destacar dentro do mercado imobiliário

O conceito e objetivo das corretoras de imóveis são bem simples como você pode observar mais acima, entretanto, por ser algo bem simples e que encontramos em grandes quantidades no mercado, tendo como exemplo o EI Imóvel, pode-se dizer que é necessário fazer uso de diversas técnicas e metodologias para poder se destacar no mercado imobiliário.

Porém não precisa se preocupar, pois agora você conseguirá observar diversas dicas fundamentais que farão você crescer dentro da profissão de corretor, alavancando ao máximo as suas vendas.

É extremamente importante que você busque aumentar os seus conhecimentos e habilidades de vendas e comunicação com os clientes, para que assim, você possa potencializar as suas vendas.

Alguns cursos que podemos citar que realmente fazem a diferença dentro do mercado imobiliário são: marketing imobiliário, técnicas de vendas, gestão de negócios imobiliários e até mesmo oratória e persuasão.

Podemos garantir que caso você opte por fazer qualquer um dos cursos citados acima, os seus resultados aumentaram de forma considerável, além de que, para se destacar em qualquer área atualmente, é necessário esforço, dedicação e estudo recorrente.

Como aumentar a publicidade e visibilidade da sua corretora de imóveis

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre alguns cursos e dicas que irão lhe ajudar a se destacar no mercado imobiliário, você precisa ver algumas técnicas que são extremamente necessárias para atrair um público e visibilidade maior para a sua empresa.

É fundamental que você tente adaptar a sua corretora de imóveis com as mais atuais tecnologias, que possibilitaram que você e seu negócio tenham uma maior visibilidade, através das redes sociais, Google, blogs e até mesmo plataformas de streaming.

Com isso, você já deve ter entendido que é essencial que você busque cadastrar a sua empresa nas redes sociais mais utilizadas, criar um blog e site, além de colocar os seus dados de contato no Google.

3 Leis essenciais para os corretores de imóveis

Agora chegou a hora que muitos estavam esperando, onde iremos mostrar 3 leis que são completamente essenciais para que você, corretor de imóveis, aprenda e utilize dentro das suas vendas e negócios, para aumentar a segurança e confiabilidade, tanto em relação a venda, quanto em relação ao cliente.

Lei que regulamenta a locação

Começando pela Lei que regulamenta a locação, podemos dizer que essa é a primeira e mais importante lei que um corretor de imóveis deve aprender quando adentrar dentro deste mercado.

Essa lei também é muito conhecida pelo nome de “Lei do Inquilinato”, marcada pelo número 8.245, que foi criada com o principal intuito de regulamentar o mercado de locação de imóveis urbanos em 1991.

É essencial que o corretor de imóveis tenha total conhecimento dessa lei, para que ele fique capacitado para elaborar com total confiabilidade e segurança um contrato em relação a locação de um imóvel para o seu cliente, já que tal cliente não vai ser dono do imóvel, somente irá usufruir do local por meio de de pagamentos, sendo assim, extremamente necessário um contrato que garanta a segurança do local.

Lei imobiliária que aumentou a segurança na compra e venda

Partindo para a segunda lei, que é marcada pelo número 13.097, que foi criada em 2015 com o principal intuito de facilitar a compra e venda de imóveis, aumentando de maneira considerável a segurança dentro destas compras e vendas, no qual garante que o adquirente do imóvel terá direito a proteção contra os riscos de perda da propriedade.

Lei imobiliária que altera regras do financiamento de imóveis

Para finalizar a lista de leis que um corretor de imóveis precisa saber, vamos citar a lei de número 9.514, que está em vigor desde 1997. O principal objetivo desta lei é trazer garantias na área de financiamentos imobiliários, que diz respeito aos valores e contratos que devem ser feitos e estipulados antes do financiamento.

Podemos citar que o principal ponto desta lei, é o ponto que diz: “se o valor do imóvel for inferior do que o da base de cálculo do ITBI, o valor que valerá para venda no primeiro leilão será o do ITBI.