quinta-feira , 24 agosto 2017
Capa > Gestão > Contabilidade > Quer faturar mais em 2014? Então avalie a sua marca!

Quer faturar mais em 2014? Então avalie a sua marca!

Estamos chegando perto do final do prazo para entrega do IR 2014, neste momento o departamento contábil já está “stressado” com o balanço, o jurídico “em pânico” com a carga tributária e por aí vai. Entre as várias possibilidades de ampliação de negócios surge a participação em LICITAÇÕES, muitas empresas atuam exclusivamente neste segmento, outras tem nele um complemento, mas o que interessa é que existe um nicho enorme de empresas que participa desta modalidade de negócios e tem nela uma fonte importante de receita.

Pois bem, para muitas dessas empresas o balanço é uma ferramenta para alavancar negócios, conforme o patrimônio líquido da empresa ela poderá participar de licitações em determinada faixa de valor, muitas empresas qualificadas perdem negócios por não poder participar de licitações em virtude do seu PL estar abaixo do exigido para aquele negócio.

Para essas empresas eu apresento uma solução prática: AVALIE SUA MARCA!

A marca é um BEM MÓVEL, portanto pode (e deve) ser avaliado e contabilizado. Esse procedimento já foi feito por nossa equipe centenas de vezes e várias delas com a finalidade específica de participar de licitações.

Além de melhorar o balanço sob vários aspectos, não gera tributação e, caso a empresa esteja com resultado positivo, ainda pode resultar em redução de impostos.

Sinceramente não consigo entender o motivo pelo qual algumas empresas ainda relutam em considerar essa possibilidade, até porque, daqui a pouco a avaliação e contabilização das marcas poderá ser obrigatória. Em alguns casos (previstos na lei 11.638) já é obrigatório avaliar e contabilizar a marca.

A exceção (*por enquanto) é para as S/A de capital aberto, a CVM ainda não determinou regras para essa avaliação e para sua contabilização, mas já trabalha nesse sentido. O que estamos propondo é a AVALIAÇÃO CONTÁBIL da marca, com fins de balanço.

Todo mundo já está consciente de que MARCA É DINHEIRO, então agora só falta saber de quanto dinheiro estamos falando, certo?

O que você está esperando? Avalie a sua marca e lucre mais em 2014!

Rudinei R. Modezejewski – Sócio do E-Marcas

Sobre Rudinei Modezejewski

Consultor em propriedade intelectual a 15 anos, desde 1999 mantém o site www.e-marcas.com.br, fundador do Avctoris (www.avctoris.com) e Sócio-Diretor do E-Marcas. Atuou também como consultor em Marketing Jurídico, é colunista de diversos sites e blogs (Administradores, TuDiBão, Webinsider, Consultores entre outros), hard-user de internet e redes sociais (Twitter, Ning, Grupos de Discussão do Yahoo, etc...) e gestor do portal Direito & Negócios, empreendedor compulsivo.

Check Also

Como sua equipe lembrará de você? E como você quer ser lembrado?

Ser líder também é sinônimo de desenvolver pessoas, sucessores e cuidar das competências do seu …

Deixe uma resposta